Publicado em 2 de fevereiro de 2017

Prefeitura busca recursos para problema da voçoroca

O prefeito Amarildo Duzi Moraes se reuniu no início do mês com os diretores dos Departamentos Jurídico, Meio Ambiente, Desenvolvimento e Trabalho, Obras, Ação Social, Guarda Municipal e Defesa Civil, para tratar do sério problema da voçoroca que está próxima às residências da Cohab V.

Houve uma mobilização para providências para segurança dos moradores das proximidades, levantamentos de históricos do problema e elaboração de projetos para solicitação de recursos, buscando uma solução para o problema.

Inicialmente, foi realizada no dia 26, na escola Nair Bolonha com os moradores dos bairros próximos à voçoroca. Na reunião estavam presentes o prefeito Amarildo, o vice-prefeito Rotta; o comandante da Guarda Civil Municipal, Marco Antônio da Silva; subcomandante Rogério Bocamino diretora de Agricultura, Karine Marcondes Valezin; diretor de Desenvolvimento Econômico e do Trabalho, Tadeu Fernando Ligabue; superintendente do S.A.E, Edson Nardini  Sbardellini e os vereadores Canarinho, Gordo Massagista, Gabé e Guilherme.

A reunião foi realizada para mostrar aos moradores o avanço da voçoroca causado pela erosão e o grande perigo que ela representa.  “Este período de chuva acelera o processo de evolução da cratera, provocando assim danos ambientais e urbanísticos, podendo, futuramente atingir as residências dos conjuntos habitacionais”, comentou o subcomandante. Ele ainda destacou a importância das pessoas estarem informadas do problema, visando evitar chegar próximo ao local evitando acidentes.

O prefeito Amarildo falou do problema e disse que diante da situação financeira caótica que a Prefeitura se encontra, pediu o empenho de toda a equipe para elaboração imediata de planos de ação para informação à população e, juntamente com o vice Rotta, buscar recursos junto ao governo estadual e federal para solucionar o problema.

Na tarde desta quarta-feira, dia 01, a Guarda Civil Municipal em conjunto com a Defesa Civil do Município realizaram a colocação de telas de proteção e placas de sinalização próxima à voçoroca.

Audiência com o secretário em São Paulo

Na semana passada o deputado estadual Barros Munhoz esteve em Vargem e um dos assuntos tratados foi o problema da voçoroca. O deputado agendou uma audiência de urgência para o prefeito Amarildo com o secretário de Saneamento e Recursos Hídricos, Benedito Braga.
Com os levantamentos dos Departamentos, o prefeito Amarildo mostrou toda a evolução do problema e a grande extensão que alcançou e o perigo que ela representa devido à proximidade com as residências da Cohab V.

“Apesar de todas as dificuldades que o município enfrenta neste momento, resolver o caso da voçoroca é uma das minhas prioridades”, comentou o prefeito, explicando também o problema financeiro pelo qual a Prefeitura passa, mas salientou a urgência de resolver o problema da voçoroca que coloca as pessoas e residências em perigo.

O secretário Benedito entendeu toda a situação e se compromete com o prefeito Amarildo de enviar uma equipe especializada para estudar a voçoroca e buscar uma solução para este problema que é motivo de grande preocupação da administração e dos moradores das adjacências.

Acompanharam o prefeito Amarildo nesta audiência, o diretor do Desenvolvimento Econômico e do Trabalho, Tadeu Fernando Ligabue e o vereador Guilherme Nicolau.

[Best_Wordpress_Gallery id=”41″ gal_title=”Prefeitura busca recursos para problema da voçoroca”]