Notícias Esportes

Publicado em 18 de maio de 2016

0

Vargem Grande do Sul participa do 20º Jogos Regionais dos Idosos

KODAK Digital Still CameraNa última semana, entre 12 e 15 de maio, aconteceu na cidade de Americana, a 20ª Edição dos Jogos Regionais dos Idosos. O evento organizado pelo Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo em conjunto com a Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo é o maior evento para terceira idade da América Latina. Esse ano o JORI contou com a participação de 40 cidades e mais de 1800 atletas da região de Campinas, incluindo Vargem Grande do Sul, que foi representada pelos alunos do Centro de Convivência do Idoso.

Ao todo a delegação de Vargem Grande do Sul contou com 12 pessoas, sendo 8 atletas, e participou em 5 das 15 modalidades disputadas no evento. A atleta Regina Gasparini participou da competição de Atletismo Feminino na categoria C, para atletas entre 70 e 74 anos ficando em 10º lugar com 17 atletas presentes. A dupla Isaura Anacleto e Maria Aparecida Pacheco disputaram a modalidade Dominó Feminino sendo eliminadas na primeira fase com uma vitória sobre Limeira e uma derrota para Mogi Mirim em uma competição que contou com 29 duplas.

KODAK Digital Still CameraA atleta Neusa Silveira voltou a participar da disputa de Damas Feminino alcançando o 11º lugar entre 20 participantes com três vitórias, sobre Aguaí, Araras e Limeira, e quatro derrotas, para Santa Cruz das Palmeiras, Paulínia, Mogi-Guaçu e Amparo. No Buraco Feminino as atletas Nena Paloan e Durvalina passaram pela primeira fase com duas vitórias sobre Santa Cruz das Palmeiras e São João da Boa Vista e uma derrota para Pedreira, sendo então eliminadas pela dupla de Tuiuti nas oitavas de final, ficando em 11º lugar entre 30 participantes. A modalidade Truco também foi representada pela dupla Héros e Paulo, que foram eliminados na primeira fase com duas derrotas para as cidades de Hortolândia e Holambra.

KODAK Digital Still CameraAlém dos atletas estiveram no apoio da delegação dois monitores, Isabel e Felype e o motorista Batistão, além do professor Juliano que ressalta a importância da participação de Vargem Grande do Sul em mais um Jogos dos Idosos. Para ele, “esse convívio entre os participantes de diferentes cidades deixa para trás o fator competitivo do evento e revela um ambiente propício a novas amizades. Mais que vencer seus jogos, a participação dos atletas nas competições mostra muito mais a alegria e vontade de viver de cada atleta e revela o porquê a “terceira idade” hoje é mais conhecida por Melhor Idade ou simplesmente Idade Feliz. Ainda fica o convite a conhecerem e se inscreverem nas diversas atividades, que o Centro de Convivência do Idoso oferece para toda a população acima de 60 anos, residente em Vargem Grande do Sul. Esperamos que em 2017, muitos mais atletas estejam representando nossa cidade nesse grandioso evento.”


Sobre o Autor



Back to Top ↑