Notícias Saúde

Publicado em 14 de janeiro de 2016

Departamento de Saúde coletou 43 bolsas em Campanha de Doação de Sangue

SONY DSCO Departamento de Saúde, em parceria com o Hemocentro da Unicamp, realizou na quarta-feira, dia 13 de janeiro, a primeira campanha de doação de sangue do ano de 2016, no Centro Comunitário São Benedito.

Segundo o departamento, compareceram 51 candidatos, sendo que 8 estavam inaptos. No total, foram coletadas 43 bolsas de sangue e, nesta campanha, 15 pessoas doaram sangue pela primeira vez.

SONY DSCO sangue coletado será processado pelo Hemocentro da Unicamp dentro de rigorosos critérios técnicos, separado em componentes e examinado em laboratórios modernos. Após processado, o sangue e seus derivados serão  enviados gratuitamente aos hospitais públicos e filantrópicos da região, inclusive ao Hospital de Caridade de nossa cidade, de acordo com a demanda de cada instituição.

O Hemocentro da Unicamp e o Departamento Municipal de Saúde agradecem todos os que compareceram à campanha, lembrando que este gesto salva vidas.