Notícias Cultura e Turismo

Publicado em 12 de janeiro de 2016

0

Folia de Reis termina sua jornada na Capela dos Reis Magos, no Jd. Santa Marta

GEDSC DIGITAL CAMERANa tarde do domingo, dia 10, a tradicional Folia de Reis Milagre das Rosas, de Vargem Grande do Sul, terminou seus festejos na Capela dos Reis Magos, no Jardim Santa Marta. Como todos os anos, a jornada do grupo inicia-se em final de novembro, quando se apresentam em vários endereços da cidade até o dia 6 de janeiro, Dia de Reis.

Na frente da capela, o grupo cumpriu o ritual dos três arcos, cantando e narrando o nascimento de Jesus e a viagem dos três reis bíblicos – Gaspar, Belchior e Baltazar  – até a manjedoura em Belém, guiados por uma estrela. Já no interior da capela, eles encerraram as homenagens ao Menino Jesus e à Sagrada Família, em cerimônia que contou  a participação de cantadores de Divinolândia e a benção final do padre Luiz Fernando Silva, da Paróquia de Santana.

GEDSC DIGITAL CAMERAParticiparam da festividade várias pessoas que cultivam a tradição do Dia de Reis e também o prefeito Celso Itaroti e a diretora de Cultura Dôra Avanzi.

Há mais de 20 anos na ativa, a Folia de Reis Milagre das Rosas foi fundada por Divino Pereira Machado e construiu a pequena capela no Jardim Santa Marta. Hoje a maioria dos seus membros ainda é do núcleo fundador e o grande desafio é trazer novos integrantes para o grupo para manter uma tradição celebrada aqui e em outras regiões do país.

GEDSC DIGITAL CAMERA


Sobre o Autor



Back to Top ↑