Notícias Cultura e Turismo

Publicado em 22 de dezembro de 2015

0

Semana Natalina exalta talentos vargengrandenses e encanta público neste Natal

SONY DSCA Semana Natalina 2015 encantou o público vargengrandense neste final de ano. Crianças, jovens e adultos prestigiaram as 20 atrações que passaram pelo palco montado na Praça Washington Luis. Organizado pelo Departamento de Cultura e Turismo, o evento engrandeceu os talentos de nossa cidade, que se apresentaram de 16 a 19 de dezembro.

A festividade teve início na quarta-feira, dia 16, com o prefeito Celso Itaroti realizando o discurso de abertura, ao lado de sua filha Hizyss, onde expos sua preocupação com a atual situação da Abengoa. Neste dia, os alunos das escolas municipais Darci Troncoso Peres, Nair Bolonha, Henrique de Brito, Padre Donizetti e Francisco Ribeiro Carril apresentaram músicas e danças natalinas. A primeira noite foi encerrada com a apresentação do Projeto Guri.

SONY DSCNa segunda noite, as escolas Antônio Coury e Mário Beni iniciaram as apresentações. Logo após, o Ballet Letícia Belchior, da Associação Amigos da Cultura, trouxe um belíssimo espetáculo de dança ao público presente. Já a cantora Jocasta, do Grupo de Canto da Cultura, encerrou a noite.

Na sexta-feira, 18, a Orquestra de Viola Caipira e Coral Ângela Copic trouxeram vários sucessos da música sertaneja de raiz e canções natalinas, sendo muito aplaudidas. Ao final, subiu ao palco a Orquestra Experimental Jovem, encerrando as apresentações.

DSC_3263Já no sábado, 19, o Grupo do Centro de Convivência do Idoso abriu a noite com um teatro ressaltando a importância da solidariedade neste período do ano. Logo após, o grupo de Canto da Cultura trouxeram diversos sucessos, sendo muito aplaudidos. Encerrando a programação 2015, a Banda Luma também emocionou os presentes.

O Departamento de Cultura e Turismo agradece   todos os que prestigiaram a Semana Natalina, pais e mães de alunos da escolas municipais,  todos os grupos e entidades que se apresentaram no palco e que apoiaram a realização do evento.


Sobre o Autor



Back to Top ↑